Dzogchen e Transformação Interna

Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para a escola do Budismo Nygma, o Dzogchen é a forma mais elevada de meditar, e revela nossa essência, chamada de rigpa.
O reconhecimento de nossa essência traz mudança na forma de pensarmos, sentirmos e percebermos as coisas, traz autoconhecimento e uma forma diferente de lidarmos com a vida.
O Dzogchen é uma forma de interpretar e viver a vida, e ele nos leva a viver com mais profundidade sem esforço, apenas profundamente relaxados, e por esse motivo não é um controle da mente, mas sim espontaneidade e limpeza mental, não sendo baseado em dogmas ou rituais, e muito menos precisa de conversão.
O Dzogchen é vivenciar o aqui e agora relaxado e sem esforço, nos leva a realidade da unicidade de Tudo, ou seja, percebermos que somos parte de tudo, e que tudo é parte da gente.
A nossa mente é conectada a tudo, pois tudo está junto, unido, mas devido a nossa percepção e grau de consciência, perecemos as coisas separadas, e o Budismo, assim como o Dzogchen visa transcender essa percepção de separatividade, o que não significa que vamos perder nossa individualidade, pois sim, podemos viver a integração e ainda termos individualidade.
O Dzogchen faz parte do ensinamento fundamental do Tibet, onde traz abertura e aceitação.
Dzogchen é contato com nossa essência, que é alegre e leve, e tem uma perspectiva de amplitude.
O Dzogchen é um método de meditação, mas não é baseado em focar objetos, nem contar com respirações, uso de velas, imagens ou sons.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: